afonso9.com :: BLOG Oficial do goleador Afonso Alves ::


Afonso marca novamente e se iguala a Ronaldo Fenômeno by Assessoria do Jogador
abril 23, 2007, 7:15 pm
Filed under: Notícias

afonso21.jpgO atacante brasileiro Afonso, 26 anos, do Heerenveen, manteve no domingo a doce sina de balançar as redes adversárias. Aos 27 minutos do segundo tempo, ele fez de cabeça, aproveitando um lançamento vindo da esquerda, o seu 30º gol no Campeonato Holandês da Primeira Divisão, o denominado Eredivisie. Antes disso, Afonso havia sofrido um pênalti não marcado pelo árbitro.

Apesar da derrota do Heerenveen para o AZ por 1×3, o goleador poder comemorar mais um recorde alcançado na carreira. Com os 30 gols já assinalados no Eredivisie, em 29 partidas disputadas, Afonso se igualou a Ronaldo Fenômeno no quantitativo de gols marcados numa só temporada. No campeonato holandês de 1994/1995, Ronaldo havia marcado os mesmos 30 gols, em 33 jogos, pelo poderoso PSV Eindhoven. Portanto, a média de gols Afonso já é superior à do Fenômeno. Em números absolutos, bastará mais um golzinho para o ex-jogador do Atlético Mineiro superá-lo.

Outra legenda do futebol mundial, Romário, já havia sido superado por Afonso há duas semanas. O Baixinho, na temporada 1990/1991, tinha feito 25 gols, em 25 jogos, também pelo PSV. Se marcar mais uma vez, Afonso terá obtido uma média de gols superior à do atacante do Vasco.

Defendendo o modesto Heerenveen, da cidade homônima, Afonso ainda deve aumentar a sua impressionante marca, pois falta uma rodada para o término do Campeonato Holandês. No próximo sábado, 29/04, o time de Afonso receberá o Feyenoord e tentará obter a quinta colocação no certame. Hoje, o Heerenveen ocupa um pálido 6º lugar, com 52 pontos ganhos em 33 jogos disputados. Foram 15 vitórias, 7 empates e 11 derrotas, com 5 gols marcados e 42 sofridos. Afonso, sozinho, é responsável por 54,5% dos gols do Heerenveen.

Os líderes da competição são AZ, Ajax e PSV com 72 pontos, com o título sendo definido na última rodada.

Prêmios

A torrente de gols na Holanda garante a Afonso, que joga com o número 12 às costas e é chamado de Afonso Alves, uma série de premiações. A primeira delas é o de artilheiro absoluto da temporada 2006/2007 do Eredivisie. Outro laurel garantido com antecipação é o troféu de Atleta do Ano na Holanda, honraria que será entregue em noite de gala na capital Amsterdã no dia 02 de setembro. O detalhe curioso dessa premiação é que o agraciado tem a prerrogativa de escolher uma personalidade para fazer a entrega. Os promotores, então, entram em contato e levam o escolhido para a festa. Afonso já apontou Ronaldinho Gaúcho, seu ídolo no futebol, para participar da homenagem.

Também a Chuteira de Ouro, promoção da Uefa destinada ao maior artilheiro dos campeonatos nacionais da Europa, está na mira de Afonso. Atualmente, o goleador lidera a premiação com 45 pontos, seguido por Francesco Totti, da Roma, com 42, e Drogba (Chelsea), Milito (Zaragoza) e Kanouté (Sevilla), que têm 38.

Para atrapalhar Afonso nessa batalha, está a baixa pontuação dos gols marcados na Holanda, que têm peso 1,5, enquanto que na Itália, Inglaterra, Espanha e Alemanha eles valem 2 pontos.

JORN. WAGNER AUGUSTO
ASSESSOR DE IMPRENSA DO ATLETA AFONSO ALVES


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: