afonso9.com :: BLOG Oficial do goleador Afonso Alves ::


Afonso nega entrevista fantasiosa by Assessoria do Jogador
junho 2, 2007, 2:56 pm
Filed under: Notícias

Afonso nunca criticou Romário

O atacante Afonso está perplexo com a polêmica criada em torno de supostas declarações dadas a jornalistas ingleses e repercutidas pelo jornal português Record em que teriam sido feitas críticas a Romário, tachando-o de preguiçoso. O jogador do Heerenveen jamais concedeu entrevistas nesse sentido e já acionou os seus advogados na Holanda e no Brasil para processar o periódico e exigir ressarcimento por perdas e danos morais.

A evidente repercussão do caso deixou Afonso chateado. “Não é do meu estilo fazer crítica a companheiros de profissão. Nunca fiz isso e não seria agora que passaria a adotar esse tipo de discurso. Estou surpreso com essa notícia e vou exigir na Justiça que o jornal mostre a fita com a gravação dessa entrevista”, desabafou o artilheiro, por telefone, de Londres, onde está com a Seleção Brasileira.

O conceito de Afonso sobre Romário, bem como o do seu assessor de imprensa e de todos os que têm um mínimo conhecimento futebolístico, é o de que o Baixinho foi o maior atacante surgido no mundo nos últimos 20 anos. Toda e qualquer afirmação em contrário não condiz com o pensamento de Afonso. O meia Renato, do Vasco, amigo de Afonso desde os tempos de Atlético Mineiro, já se incumbiu de esclarecer os fatos com o Romário em São Januário e desfazer qualquer maledicência criada.

Sobre o fato de Romário afirmar que não o conhece, não existe nenhum melindre por parte de Afonso, pois o matador dos 1.000 gols nunca negou que não é expert em futebol. Este trecho de uma declaração dada à revista PLACAR de maio, nº 1.306, página 39, no primeiro parágrafo, reforça essa assertiva:

Eu odeio ver jogo! Não pergunta para mim essas coisas de quem é melhor jogador, como joga fulano. Não sei escalação de nenhum time, não vejo futebol”. A reportagem é assinada pelo competente jornalista André Rizek e deixa evidente o que todos sabem: Romário sabe, e muito bem, é jogar futebol; analisar o esporte não é praia dele, parceiro!

Assim, se Romário confessadamente assume que não vê futebol, é perfeitamente normal o seu desconhecimento a respeito da performance de Afonso. Também é compreensível a surpresa de muitos comentaristas diante da convocação de Afonso, pois o mediano Heerenveen não ocupa grandes espaços na mídia e somente os verdadeiros estudiosos do futebol têm um amplo entendimento sobre o futebol mundial. Quando Afonso estiver envergando a camisa do Barcelona, ou de qualquer outro gigante do planeta bola, as coisas ficarão facilitadas para muitas pessoas acompanharem a trajetória do maior artilheiro da Europa no momento.

JORN. WAGNER AUGUSTO
ASSESSOR DE IMPRENSA DO ATLETA AFONSO

02/06/2007 – 8h


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: