afonso9.com :: BLOG Oficial do goleador Afonso Alves ::


Afonso: ‘Brasileiros me conhecerão melhor’ by Villa Nova A.C.
outubro 8, 2007, 5:27 pm
Filed under: Entrevista

Atacante revela que quase foi jogar no futebol inglês e que nunca passou perto do Maracanã
 
Fabrício Costa
Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

afonsobrasilxmexico.jpgGrande aposta do técnico da Seleção Brasileira, Dunga, para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, o atacante Afonso Alves, do Heerenveen, nunca pisou e nem sequer passou perto do Maracanã, local da partida contra o Equador, dia 17 de outubro. No entanto, o centroavante, de 26 anos, chega à seleção brasileira com o moral elevado por ter quebrado mais um recorde na Holanda. Se no ano passado havia feito 34 gols, em 31 jogos, pelo Campeonato Holandês, neste domingo, o artilheiro surpreendeu os críticos novamente. Ele marcou sete tentos contra o Heracles, na vitória de seu time por 9 a 0.

Em entrevista exclusiva ao jornalista do Portal GLOBOESPORTE.COM, por telefone, Afonso garante que desfruta de prestígio na Europa. Diferentemente do que acontece em relação à mídia brasileira.

Não estou preocupado com quem pediu a convocação do Alexandre Pato no meu lugar. Tenho que mostrar trabalho é para o Dunga. Os brasileiros vão me conhecer melhor a partir das eliminatórias. Aos poucos vou ter no meu país o prestígio que desfruto na Europa. Aqui todo mundo me conhece.

GLOBOESPORTE.COM: O que te veio à cabeça após marcar sete gols numa partida?
AFONSO ALVES:
Nunca havia passado pela minha cabeça atingir essa marca. Mas acontece de vez enquando, né! (risos). Só três jogadores tinham conseguido feito parecido no Campeonato Holandês. O Van Basten e mais outros dois atacantes fizeram seis. É um recorde que ainda não digeri. Só caí na real quando recebi ligações dos meus pais e dos meus irmãos que estão no Brasil. É bom saber que com um jogo e meio já sou o vice-artilheiro da competição (NR: Huntelaar, do Ajax, lidera a artilharia com 13 tentos).

filmadora.JPGVeja os 7 gols do artilheiro no jogo

Por que você disputou pouco mais de uma partida?
Porque eu havia recebido algumas propostas de clubes europeus, como o Middlesbrough, o Everton (ambos da Inglaterra) e o Wolfsburg, da Alemanha. Então, os dirigentes preferiram me deixar no banco. Mas não cheguei a um acerto com outro time. E, em seguida, o Heerenveen me fez um contraproposta interessante. Decidi ficar na Holanda e fiz sete gols no primeiro jogo que atuo o tempo todo. Em janeiro, vou ter mais tempo para decidir o meu destino, quando a janela de transferências se abrirá novamente.

Você não chegou a disputar campeonatos no Brasil, mas conhece o Maracanã?
Não. Nunca sequer passei perto dele. Joguei por dez anos no Atlético-MG. Neste caso, minha referência no país é o Mineirão. Acho que isso pouco importa. Posso dizer que já joguei nos principais estádios europeus, pois estou no exterior há cinco anos .

Você briga por uma vaga no grupo ou entre os 11 titulares do Dunga?
Acho que todo mundo que ele (técnico da seleção brasileira) convocou para disputar as eliminatórias têm condições de surpreender. Não só eu, mas também os outros. Quero muito ser titular. E sei que estou preparado para isso. Mas só entram 11 em campo (risos). Não adianta forçar a barra. Sei que sempre vou sofrer uma grande cobrança. O que me conforta é ter consciência de que não sou qualquer jogador.

Quais são os seus maiores sonhos?
Ah, sem dúvida, meu sonho é disputar e ser campeão de uma Copa do Mundo. Além de um dia jogar em clube grande do Brasil. De preferência no Atlético-MG, que foi fundamental na minha formação. Sem falar que é em Belo Horizonte que mora toda a minha família.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Fantastic! Great job ! Go on like this! We love you!

You’re my alves , afonso alves
You make me happy when skies are gray
Cause when it’s pouring , you just keep scoring
Oh please, don’t take us alves away
Jalalalaala

Comentário por jeroen pouw




Deixe uma resposta

