afonso9.com :: BLOG Oficial do goleador Afonso Alves ::


Afonso supera Marco van Basten também by Villa Nova A.C.
outubro 8, 2007, 11:46 am
Filed under: Eredivise, Notícias, Recorde

Afonso 7 vezes e supera ídolo holandês

afonso07102007.jpgO atacante da Seleção Brasileira Afonso não cansa de quebrar recordes no Campeonato Holandês da Primeira Divisão, o chamado Eredivisie. Na temporada passada, com os 34 gols assinalados em 30 partidas, sendo somente dois consignados em cobrança de pênalti, o artilheiro superou as marcas de Romário (25 gols em 25 jogos na temporada 1990/1991) e Ronaldo Fenômeno (30 gols em 31 jogos na temporada 1994/1995), que foram ídolos do poderoso PSV Eindhoven, atual campeão.

Pois neste domingo, Afonso deixou para trás outro ícone do futebol holandês. Na goleada do SC Heerenveen sobre o Heracles por 9×0, o goleador brasileiro marcou sete gols (aos 10, 17 e 19 do primeiro tempo e aos 23, 25, 30 e 32 do segundo), suplantando a marca de Marco van Basten, que na sua época na Holanda havia feito seis gols num só jogo. A partida deste domingo foi a primeira que Afonso disputou na totalidade. Antes, ele tinha jogado apenas 45 minutos numa rodada anterior.

Com os sete gols, Afonso já é o vice-artilheiro do Eredivisie 2007/2008, sendo superado somente por Huntelaar, do Ajax, que fez nove até agora. O líder do Campeonato Holandês, após sete rodadas disputadas, é o Feyenoord com 18 pontos. O modesto SC Heerenveen, clube de Afonso, está na 11ª colocação com oito pontos (duas vitórias, dois empates e três derrotas), marcando 20 gols e levando 14. Em apenas um jogo e meio, Afonso já é o responsável por mais de um terço dos gols conseguidos pelo seu time, que jamais foi campeão holandês ou sequer venceu uma Copa da Holanda.

O pensamento de Afonso agora está voltado para a quebra de outro recorde: o de maior número de gols marcados numa partida, que pertence hoje ao atacante
Dario, que fez 10 numa goleada do Sport-PE sobre o Santo Amaro, em 1975, pelo Campeonato Pernambucano.

Mas, as atenções do artilheiro privilegiam a Seleção Brasileira, na qual Afonso conta com 11 convocações e sete jogos disputados. Chamado pelo técnico Dunga para a disputa das Eliminatórias, o goleador espera manter a sua excepcional performance demonstrada nos últimos anos em gramados europeus.

Maior artilheiro da Europa em 2006/2007

No que tange aos principais certames europeus da temporada passada, Afonso foi, com folga, o maior goleador do Velho Continente. Os números atestam isso:

JOGADOR CLUBE/PAÍS NÚMERO DE GOLS
Afonso SC Heerenveen/Holanda 34
Totti Roma/Itália 26
Nistelrooy Real Madrid/Espanha 25
Drogba Chelsea/Inglaterra 20
Gekas Bochum/Alemanha 20
Pauleta PSG/França 15
Liédson Sporting/Portugal 15

JORN. WAGNER AUGUSTO
ASSESSOR DE IMPRENSA DO ATLETA AFONSO


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Se marcar 10 gols num jogo o Afonso vai ser mais conhecido que o Pelé. Por que não aproveita e mete esses 10 gols na Argentina? Estou esperando pra ver.

Boa sorte!

Comentário por Marcelo Cavalcante

Se marcar 10 gols num jogo o Afonso vai ser mais conhecido que o Pelé. Por que não aproveita e mete esses 10 gols na Argentina? Estou esperando pra ver.

Boa sorte!

Comentário por Pedro Fidalgo




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: